Pular para o conteúdo principal

DEVOLVA MINHA ALMA


Tereza espreguiçou-se. Um raio de sol em seu rosto avisava que a muito já tinha amanhecido. E insistentemente tentava acordá-la, avisando que lá fora o domingo pedia um passeio. Era preciso olhar a rua, ver o céu sem nuvens, o vai e vem das pessoas. Ela puxou o lençol e bloqueou a claridade do sol que entrava por um pequena brecha na janela. O quarto estava meio claro, meio escuro, dando a sensação de nem noite e nem dia. Era assim que ela gostava: saber que era dia, mas continuar dormindo. Virou para o outro lado da cama e se embrulhou dos pés à cabeça. Apesar de estar um dia ensolarado ela sentia muito frio. 

O lençol agora bloqueava o sol. O cheiro de carne frita que vinha da cozinha era impossível bloquear. E ela ficou sentindo o aroma da carne sendo frita ao mesmo tempo em que ouvia o chiado da panela de pressão. Provavelmente, estavam cozinhando feijão. Por mais de uma vez ela quis levantar. Suas pernas estavam sem força e ela sem nenhuma disposição. Não sabia o que estava acontecendo. Respirou fundo, e o cheiro da carne fez seu estômago roncar. Tinha fome, mas nenhuma disposição. Seu desejo naquele momento era levantar e participar da reunião familiar que se fazia em torno da mesa da cozinha. Tentou novamente se levantar e caiu fazendo um enorme barulho, pois ao cair derrubou a mesinha ao lado da cama com seus esmaltes e perfumes. 

Os olhos de Tereza se arregalaram de tal forma que dava para medir o seu medo em graus. Ela não sabia o que tinha acontecido para se sentir tão fraca. No chão ela olhou para debaixo da cama, não viu nada, estava escuro como a noite sem lua. Sentiu vontade de se esconder lá. Mas desistiu. Ficou caída no chão esperando que alguma das pessoas que tanto conversavam viesse lhe ajudar. Vinte minutos se passaram e ninguém apareceu. Não tendo o auxílio que pensou que teria, ela rolou lentamente para debaixo da cama até todo o seu corpo ficar imerso na escuridão. Então, fechou os olhos e chorou. Ninguém ligava para ela. Era apenas a garota estranha. A garota estranha de 18 anos. 

“A garota estranha de 18 anos” – quando formulou essa frase em sua mente, chorou mais ainda. E se lembrou de Jane, sua melhor amiga, quem não a via a exatos cinco anos. Nenhuma de suas lembranças lhe trazia conforto. A última vez que tinha visto a amiga foi no seu aniversário de quinze anos, que era também o aniversário de quinze anos de Jane. Apesar de serem filhas de pais diferentes, Tereza e Jane tinham exatamente a mesma idade, com diferença apenas de minutos. E por serem muito amigas, as famílias decidiram fazer o aniversário delas no mesmo dia, o que não deu muito certo. Antes do fim da festa Tereza surtou e mordeu Jane no braço até sangrar. 

Embaixo da cama, pensando na amiga, Tereza tentou se lembrar do motivo de a ter mordido, mas não se recordava. Só sabia que a amiga lhe fazia muita falta. Já fazia quase meia hora que ela tinha caído. Decidiu sair do quarto e falar com a família, estava com fome, e o almoço provavelmente já estava pronto. Levantou-se sem nenhuma dificuldade. Tomou um banho e sentiu-se muito bem como se nada estivesse acontecido. Não se importava sequer com as lembranças do aniversário frustrado da noite anterior. A única lembrança que tinha era de sua mãe aparecer com um bolo. Depois disso se trancou no quarto e só agora iria sair. 

Tereza sempre gostou de ficar sozinha. A única companhia que valorizava era a de Jane, com quem conversava, brincava e dava altas gargalhadas. Quando elas se afastaram, Tereza se tornou uma jovem reclusa, ficava pelos cantos caladas e quando estava em casa, passava a maior parte do tempo trancada no quarto. Na escola, só falava o necessário e não era amiga de ninguém. Conversava apenas com Léo. E a ele contava muito pouco. Ela sentia fortes dores de cabeça. Calafrios em dias quentes e por várias vezes ao levantar pela manhã não sentia as pernas. Todos esses sintomas só começaram a aparecer após seu surto no aniversário, que culminou na mordida. 

Ao entrar na cozinha, o almoço estava pronto como ela supunha. Seus dois irmãos, um de 15 anos e outro de 9 anos, estavam almoçando. Ela sem cumprimentar ninguém pegou o prato que estava no armário ao lado do fogão e colocou sua comida. Sentou-se indiferente a mesa enquanto seus irmãos almoçavam e conversavam entre si, falavam de futebol. Ela não parecia estar ali, ninguém notava sua presença. Parecia invisível para o mundo. Só se sentia gente quando estava com Jane. Mal terminou de almoçar sua mãe trouxe novamente o bolo e colocou sobre a mesa, mas dessa vez não cantou parabéns. Ao ver o bolo Tereza desmaiou. 

Os meninos que estavam a mesa almoçando correram assustados. A mãe de Teresa abaixou-se para acudir a filha, mas sem acreditar muito no desmaio. Aquela não era a primeira vez que ela fazia essas cenas para chamar a atenção. Porém, ao tocar o corpo da filha percebeu que sua temperatura estava altíssima, tentou animá-la e não tendo sucesso, desesperou-se. Ligou para emergência, que em menos de quinze minutos já estava em sua porta. 

- Que lugar é esse? – se perguntava Teresa andando por um corredor com paredes de espelho, teto escuro e o piso de vidro. Olhava nos espelhos e via apenas metade do seu rosto refletido. Não tinha mais o olho esquerdo, a orelha esquerda... não tinha mais seu lado esquerdo. Quis gritar, mas a voz não saia de sua metade de boca. Desesperada tentou correr para encontrar uma saída. Não conseguiu, pois agora tinha apenas um braço e uma perna, tinha somente um lado do corpo. Sem poder fazer nada, encostou-se seu meio corpo no espelho e esperou. Não sabia o que estava esperando. Só sabia que não conseguia sair daquele labirinto de espelho. 

Não demorou muito para começar a perceber reflexos no espelho de pessoas e lugares. Tentou novamente gritar e de novo não conseguiu. Só lhe restava olhar aquelas pessoas sem nada poder fazer. Fixou o único olho que tinha nas cenas refletidas nos espelhos a fim de se distrair. As imagens ali não lhe eram estranhas, eram na verdade lembranças, momentos vividos por ela. Ela estaria morrendo? Começou a se perguntar, pois sempre ouvira a mãe dizer que quando as pessoas morrem sua vida inteira passa diante de seus olhos. E naqueles espelhos era sua vida refletida. 

Muito tempo ali naquela situação. Apenas metade de si sem poder se mover e vendo lembranças que ora lhe faziam sorri, ora lhe faziam chorar. Começou a notar um padrão naquelas imagens. Só eram refletidas nos espelhos lembranças suas com Jane. Com seu meio cérebro deduziu que aquilo era, na verdade, o inferno. E por ter mordido Jane, ela teria ido para o inferno. E aquele seria o seu castigo: relembrar os momentos mais felizes de sua vida com a pessoa que mais amou no mundo, sabendo que era sua culpa o fim da amizade. E aceitou o castigo, e ora chorava, ora ria. Se desesperava. Vivia a angústia que ela supunha ser o inferno. Mas teria que se acostumar, uma vez que o inferno seria eterno. 

- A senhora precisa descansar! – a enfermeira insistia com a mãe de Teresa. E afirmava que ela não podia ficar mais no hospital, explicando-lhe: 

- Se sua filha acordar a gente chama a senhora. Mas você precisa descansar, já está aqui há mais de uma semana sem dormir direito. 

Como poderia dormir sabendo que sua filha estava na UTI, era impossível. O medo de Teresa morrer expresso no rosto de sua mãe, era um tanto egoísta, pois se sentia culpada pela filha está naquele estado. Nunca havia levado muito a sério o problema da filha. E se ela morresse agora quem iria lhe redimir dessa culpa? Além disso, a angústia era grande por ainda não ter um diagnóstico. Não, ela não iria sair do hospital sem saber o que estava acontecendo com sua filha. 

- Vá pra casa, eu fico aqui com ela! – falou Jane tocando o ombro da mãe de Teresa. Essa por sua vez olhou para Jane como se não estivesse acreditando que ela estava ali. E a olhou ao mesmo tempo incrédula e agradecida, e a abraçou. Jane ficou no hospital como prometido. Na verdade, não tinha raiva de Teresa. Da situação no aniversário tinha ficado mais o constrangimento. E depois daquilo não tinha mais visto sua amiga, até agora. Abriu vagarosamente a porta do quarto, uma enfermeira estava mudando a roupa de cama. Jane aguardou na porta receosa e envergonhada. Sabia que a amiga estava desacordada, porém sentia-se intimidada apenas em saber que ela estava ali tão perto. 

Uma mão agarrou o único braço de Teresa. E um dos espelhos começou a se romper fazendo um portal se abrir. De repente, o espelho começou a se diluir e uma das paredes transformou-se em uma cachoeira. Teresa ainda não conseguia andar. Mas sentiu uma força lhe puxando rumo a cachoeira e ela se deixou levar. A única coisa que queria era fugir daquele inferno. E ao atravessar a cachoeira viu refletido na sua frente o rosto de Jane. Deduziu que a amiga havia lhe perdoado e que por isso estava saindo do inferno. 

Mal sabia Teresa que de salvadora Jane não tinha nada. E que a amiga não estava ali no seu quarto para lhe perdoar, mas para drenar o restante de seus poderes. Sim, Jane e Teresa eram bruxas. Mas apenas Jane tinha consciência disso, pois em sua família também tinha uma bruxa, má, mas muito poderosa. E o plano todo veio da bruxa má. O aniversário que tanto atormentava Teresa foi, na verdade, o primeiro ritual que permitiria a Jane drenar da amiga seus poderes. E aquele era a último momento de todo o processo de drenagem dos poderes de Teresa. 

Jane se aproximou de Teresa, segurou-lhe as duas mãos e começou a resgatá-la do mundo espelhado, onde Teresa encontrava-se blindada do feitiço que lhe perseguia por mais de cinco anos. O que para a enferma era sua salvação. Era para a visitante a absorção final de todos os poderes da inocente bruxa. E certa de que estava sendo salva, Teresa se entregou ao feitiço da bruxa ambiciosa. 

O aparelho em que Teresa estava ligada disparou, indicando que a vida deixava aquele corpo tão sofrido. Os médicos correram para salvá-la. Foram o mais rápido que puderam. Mas só conseguiram encontrar no quarto um corpo já sem vida, e uma moça que chorava desesperadamente a morte da amiga recém encontrada. O que mais surpreendeu os médicos, foi o fato do corpo sem vida ser da moça que visitava a enferma. Enquanto a paciente na UTI estava viva chorando a morte da amiga que não via há cinco anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Está aí três coisas que não se discute: política, religião e futebol.

Eu tenho para mim que essa ideia de que não se discute política, religião e futebol foi criada por uma comissão formada por políticos corruptos, chefes de religiões que enriquecem graça a fé cega de muitos e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).  Não é difícil ouvir alguém proferir a frase: política, religião e futebol não se discute. De fato, não se discute, pois estamos acostumados a votar por todos os motivos pessoais possíveis sem nos preocuparmos com o melhor para o coletivo, e isso se aplica aos mais variados tipos de eleições. Não discutimos religião porque achamos que a nossa é a única verdadeira e que, por isso, quem não pertence a ela deve ser criticado e convertido a nossa fé. E por que não discutimos futebol? Esse último não discutimos porque não sabemos lidar com as opiniões que diferem da nossa. Nós não discutimos política, religião... imagina aí se seríamos capazes de discutir futebol.  Talvez por essa nossa incapacidade de discutir, de forma madur

BUNDA, um produto em alta!

Quer fazer sucesso na música? Não esqueça de colocar a palavra 'BUNDA', ou suas derivações, na letra. Ah, e não cometa o pecado de fazer uma música sem uma batida que dê para balançar o BUMBUM, está aí uma derivação de bunda. Mas se a música não é seu forte e você quer ter sucesso na dança, não esqueça de aprender muito bem a balançar a bunda. Se ainda a dança não é o que você quer, mas seu desejo é apenas ser visto(a) e desejado(a), não se esqueça de malhar a bunda e o mais importante, de usar roupas que a valorize. Agora, se você não tem bunda permita-me lhe dá os pêsames. Maldito seja a pessoa que nasceu com pouca bunda no Brasil do século XXI.  BUNDA hoje, no Brasil, tem mais valor e reconhecimento que qualquer outra coisa. Duvida? Vejamos as músicas de maior sucesso e do que elas falam. Comecemos por uma música de MC Kevinho "Olha a explosão", que até o momento em que estou escrevendo esse texto já conta com mais de 600 milhões de acesso no youtube

ELA ACREDITOU

Primeiro o eu te amo, Depois sem amigas. O amor era engano, Vieram então as brigas. E ela acreditou ser amor! Começou de repente, Primeiro o xingamento. Depois veio feito gente Cheio de arrependimento. E ela acreditou ser amor. Agora ele não xingava, Exaltado ele a agredia. Violento ele a empurrava, E ela em toda aquela agonia Duvidou que fosse amor. Passou aquela exaltação E ele com ela conversou, Arrependido pediu perdão E a culpa dela ele mostrou. E ela acreditou ser amor.  E desde o primeiro choro Ao seu  último sorriso.  Desde o primeiro esporro Ao seu último respiro, Ela acreditou ser amor. https://nilsonrutizat.prosaeverso.net/