O universo nunca entende quando a gente diz que a coisa está tão ruim que não pode piorar. Não só entende como recebe essa frase como um desafio. É como se a gente estivesse duvidando da capacidade do cosmo em produzir situações absurdas. Saem tantas coisas absurdas após você proferi essa frase que você se arrepende de ter dito.
Eu queria muito ser especifico nesse texto, mas tenho medo do universo senti como desafio, isso seria intragável, já que as últimas situações são surreais e eu não me perdoaria se surgissem novos absurdos proveniente de minhas palavras. Vamos então tratar desse assunto de forma genérica. Não! Vamos encerrar esse texto e fingir que nada aconteceu.
Já pensou se as pessoas ficam sabendo que o mundo é tão absurdo e surdo ao mesmo tempo? Seria um caos. Ou se descobrisse que no ego o cego se ver melhor? Nem quero imaginar no que poderia acontecer. É melhor mesmo fingir que as pessoas não são mesquinhas e baixas, que têm comportamentos totalmente contrários aos seus discursos.
Ao menos um coisa de boa nos traz o absurdo: sorrisos, e caras, e bocas de espanto, e surpresa! Quem nunca fez aquela cara quando descobriu que a lua é casada com o sol e sai a noite para trair o marido. Bem, essa frase é bem racional diante da situação que tenho conhecimento e não posso falar.
Comentários
Postar um comentário