Sinopse:
Fruto de uma dissertação do mestrado, este livro traz uma abordagem acerca dos gêneros digitais e o ensino da língua portuguesa, focando no facebook como possível ferramenta pedagógica no desenvolvimento da escrita. Além das discussões baseadas em publicações recentes, traz uma experiência utilizando o facebook, realizada numa escola estadual do município de Sousa-PB para compartilhar com os leitores. “A criação de um ambiente virtual de estudo trouxe muitas melhorias para nós, colegas de sala, [...]. Foi a partir da criação de um grupo no Facebook que conseguimos ver novos conteúdos, treinar a leitura, fazer simulados, redações etc.”
Sumário:
1. A sociedade na era das novas tecnologias da comunicação e informação: A era da cibercultura; 2. Os gêneros textuais e o ensino-aprendizagem de língua materna: revendo o percurso construído; 3. Os gêneros digitais e o desenvolvimento da escrita: um link com o facebook; 4. Proposta didática as figuras de linguagem e a construção dos sentidos do texto: trabalhando com letras de músicas, vídeos e algumas imagens postadas no facebook.
Comentários
Postar um comentário