Bem, meus caros leitores, minhas poucas e humildes palavras de hoje são sobre o amor. Mas não aquele amor que todos almejam... até porque esse amor não existe, desculpe decepcioná-los. Vamos falar do amor que é sinônimo de egoísmo, claro, eu sei que existem amores que fogem a essa minha definição, porém eles não me interessam. O amor de que falo aqui, é o amor egoísta.
Monogamia, está aí outra palavra que pode ser sinônimo, não de amor, mas de egoísmo. E sabe por que eu estou dizendo que esse amor que eu tenho e muitos de vocês têm é egoísta? Porque ele é. Pare por instante e reflita! Se você fez o que lhe pedi provavelmente já percebeu que muitas "provas de amor" que você fez pela pessoa amada eram na verdade amor a se mesmo. Puro egoísmo!
Não vou citar nenhuma situação que faça você relembrar que suas atitudes em benefícios da pessoa amada beneficiava, muitas vezes, mais você mesmo que a própria pessoa. E por que eu de novo estou me omitindo de explanar um questionamento que eu mesmo levantei? Bem, é simples, temos pessoas demais pesando por nós e nos dando respostas que queremos. Trazendo-nos receitas infalíveis de uma vida melhor. Eu não faço isso.
Não precisamos de pessoas que pesem por nós, precisamos de provocações que nos faça pensar. E que tal refletir sobre esse amor mais lindo do mundo regado por você: é de fato amor? Você de fato ama alguém ou apenas a se mesmo? Eu duvidaria se eu fosse você!
Comentários
Postar um comentário